As vocações: dom do amor de Deus

Paz e bem!

O Senhor, ao longo da história, sempre demonstrou seu amor e confiança chamando homens e mulheres, jovens e idosos, a fim de manifestar por meio deles a Seu projeto de salvação e Sua vontade. Deste modo, Deus, em Sua infinita sabedoria, têm conduzido a humanidade e feito com que ela participasse do grande mistério da criação.

Neste mês de agosto, dedicado às vocações, rezamos não somente para que as pessoas escutem o chamamento do Senhor para o serviço dentro da Igreja. Esse chamado para viver no amor de Deus se estende até as nossas famílias, fazendo parte do nosso dia a dia. Vocação é presente de Deus dado a todos a fim que todos se sintam por Ele acolhidos e amados.

Durante essas semanas vamos refletir e rezar como comunidade paroquial acerca dos diferentes caminhos que somos convidados a semear o Verbo de Deus: seja na vida consagrada e religiosa, na paternidade e maternidade ou como evangelizadores dentro de nossa Igreja, todos têm pelo batismo essa missão de tornar Jesus, Sumo Bem, conhecido e amado para que exista de fato uma referencia verdadeira para ser comparada a vida e sua forma de coabitar neste mundo. Temos sofrido muito por causa do surgimento de tantas “pseudo-verdades”.

Desejo destacar aqui, de modo especial, a Semana Nacional de Oração pela Família.Fique por dentro das programações da comunidade que você e sua família participam. Acredito que mais graças serão derramadas sobre nossas famílias a começar por essa semana.

Fico por aqui, desejando uma ótima leitura e mais um mês com muitas bênçãos e realizações para você e os seus e que nosso padroeiro Santo Antônio, que levou tantas pessoas a escutarem a Palavra de Deus, nos ajude a escutar a Sua divina voz a nos chamar: “vêm e segue-Me”! Fraternalmente,

Pe. George Rodrigues