CPP abrirá uma sala para atendimentos aos familiares e amigos
Um sonho antigo de Moisés dos anjos, Fundador e moderador Geral da CPP este ano de 2019 foi escolhido para ser realizado trabalhos e serviços direcionados aos familiares e amigos dos assistidos da comunidade ja este ano aconteceu encontros paras famílias ,encontro para mulheres neste próximo dia 06-07 as 19 h na paroquia santo antônio no Batistini em São Bernardo do Campo ,SP que fica localizada na Diocese de Santo Andre irá ser aberto uma sala de Atendimento a este publico alvo que a comunidade aparte desta data ira trabalha mais exaustivamente contamos com a oração e colaboração de todos para este novo serviço da paroquia santo antônio e da comunidade padre pio. 
 
A dependência química nos dias de hoje é um dos maiores males da humanidade, o uso abusivo das drogas podem gerar muitas consequências desde alterações comportamentais, cognitivas, fisiológicas e principalmente comprometer as funções ocupacionais. O dependente químico acaba perdendo sua capacidade de manter o uso das drogas sob controle e começam a surgir problemas profissionais, sociais e principalmente familiares.

Desse modo a dependência química afeta também os familiares, podendo desestruturar e causar desequilíbrios em todo o âmbito familiar, assim necessita-se uma maior compreensão sobre os processos que influenciam o uso de drogas e a participação da família no processo de reabilitação.

Tratar a família do dependente químico é fundamental para dar apoio a eles durante o período de tratamento, ajudando na evolução dos quadros psíquicos e físicos e na sua reinserção social e familiar que são um dos principais objetivos após o tratamento, o apoio da família é importante neste processo, pois a recuperação do dependente químico é favorecida com ajuda dos familiares.

Quando um indivíduo se torna dependente químico ele acaba perdendo seu papel ocupacional, suas habilidades e muda seu comportamento, o que ocasiona falta de rotina em sua vida e nas atividades de vida diária e trabalho ocasionando uma desestrutura familiar. (BARROS E RODRIGUES, 2011).

As ações dirigidas aos familiares do dependente químico devem favorecer a relação entre ambas, onde são realizadas abordagens também com os familiares, desse modo Minayo e Shenker (2003) ressaltam a importância da inserção da família no tratamento do dependente químico, pois a mesma esta interconectada com seus membros.
Oração para os dependentes Químicos

oração IAfaste senhor jesus o espírito maligno que nos leva os vícios da droga, das bebidas, coloque Senhor os seus anjos protegendo e libertando os dependentes de qualquer tipo de drogas.

Obrigado Jesus!

Rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria